As artes do ofício: aprender, divulgar e experimentar em ciências sociais

O programa de ocupação científica de jovens nas férias, "As Artes do Ofício: aprender, divulgar e experimentar em Ciências Sociais", promove a realização de estágios no ICS, com a duração de uma semana, destinados a um grupo de alunos das escolas secundárias geminadas com o OPE/ICS. São orientados por um investigador do ICS e proporcionam aos alunos experiências de investigação no domínio científico das ciências sociais.

Alunos

Ensino-Secundário

Estágio

Investigação

Proporcionar a alunos do ensino secundário a realização de uma experiência concreta de investigação científica: o aprender fazendo. Pretende-se induzir nos jovens o gosto pela investigação e pela cultura científicas, familiarizá-los na prática com certas vertentes do universo académico, modalidades de produção de ciência e treinar as suas competências críticas de reflexividade.
Ana Espírito-Santo
01/05/2005