Seminário de Estudos Pós-Graduados

O Seminário de Estudos Pós-Graduados é constituído por um grupo variado de atividades científicas que integram e animam a vida institucional do ICS enquanto comunidade ativa de investigadores. Nele são apresentados trabalhos de investigação, quer por investigadores do ICS, quer por investigadores de outras instituições universitárias portuguesas e estrangeiras, que são especialmente convidados para o efeito. Os Seminários duram duas horas, que se repartem normalmente por um período de apresentação, seguido por um período de discussão, em que todos são convidados a participar.

O Seminário de Estudos Pós-Graduados não tem avaliação nos moldes habituais. Assim, os estudantes são obrigados a ter uma presença regular neste seminário, mas não permanente, pelo que lhes é permitida alguma escolha referente às suas opções diferenciadas, tanto em termos temáticos como disciplinares. Cada estudante é obrigado a frequentar 2/3 dos Seminários na sua especialidade e o outro 1/3 noutros seminários à sua escolha. Da sua presença e participação nos Seminários do Seminário de Estudos Pós-Graduados elaborará um relatório sintético (cerca de 1000 palavras) que entregará ao coordenador do curso de Doutoramento no final de cada semestre letivo.

Coordenadores 2023/2024

Seminários de Antropologia