Working papers

Working papers

Apresentação

O ICS-UL disponibiliza em formato eletrónico duas coleções de estudos em ciências sociais, da autoria dos seus investigadores, colaboradores, estudantes de pós-graduação e investigadores visitantes. Ambas as coleções visam promover a difusão alargada e a discussão do trabalho científico produzido no ICS-UL, constituindo uma plataforma dinâmica de publicação online de textos em ciências sociais. 

Os Working Papers ICS - ISSN 2183-6930 - reúnem versões preparatórias de artigos, capítulos de livro ou comunicações em encontros científicos ainda não aceites para publicação, ainda que já submetidas a avaliação. Não se aceitarão textos já publicados ou em versão definitiva para publicação. 

Os Estudos e Relatórios ICS - ISSN 2183-6922 - reúnem relatórios de pesquisas em progresso ou concluídas que, pela sua natureza, não cabem no formato de um paper. Esta coleção tem como objetivo divulgar online os resultados de projetos científicos antes da sua publicação noutros formatos. 

Ao enviarem uma proposta, os autores consentem que o seus textos, uma vez publicados neste site, sejam livremente citados, sem necessidade de autorização prévia. Consentem também que os textos sejam depositados no repositório da Universidade de Lisboa. 

Todas as propostas são apreciadas por uma Comissão Editorial, que avalia a sua adequação às coleções e comunica aos autores a sua decisão. 

Comissão Editorial João Vasconcelos (coordenador), Andrés Malamud, AnnaRita Gori, Filipa Lowndes Vicente, João Morais Mourato, Pedro Alcântara da Silva, Rui Costa Lopes, Vanessa Cunha.

 

Normas para autores

Os textos propostos deverão seguir as normas estabelecidas para as coleções Working Papers ICS e Estudos e Relatórios ICS. Cada proposta deve ser enviada num único ficheiro, Word ou compatível por correio eletrónico, para working.papers@ics.ulisboa.pt.

 

Siga este link para visualizar a listagem completa.