Teoria Social no Século XX

Trata-se de um projecto de investigação em teorias sociológicas contemporâneas, a desenvolver em colaboração com um colega da Universidade de Cambridge. A principal actividade de investigação consiste na análise e comentário às principais propostas teóricas no campo da sociologia contemporânea, incluindo perspectivas como o estruturalismo, funcionalismo e neo-funcionalismo, interaccionismo simbólico, teoria crítica, e a teoria da escolha racional. O principal produto deste projecto será a publicação de uma monografia intitulada "Social Theory in the Twentieth Century and Beyond" pela Polity Press no último trimestre de 2009.

Sociologia, Teoria Sociológica e Teoria Política, Sociedades Contemporâneas, Modernidade e Pós-Modernidade

<p>O principal objectivo do projecto consiste na publicação de um livro numa editora académica internacional, a Polity Press, em co-autoria com Patrick Baert (Universidade de Cambridge). Este livro deverá estar à venda no último trimestre de 2009. Um objectivo complementar a este é a participação na conferência anual da European Sociological Association, a ter lugar em Lisboa (ICS-ISCTE), no início de Setembro de 2009. </p>
Patrick Baert
PROJ1/2010