BOLSAS DE DOUTORAMENTO FCT 2021

BOLSAS DE DOUTORAMENTO FCT 2021

ICS como INSTITUIÇÃO DE ACOLHIMENTO

Candidaturas de 1 a 31 Março 2021

O ICS é uma Escola de Investigação e Estudos Pós-graduados da Universidade de Lisboa e uma instituição líder no avanço e na disseminação do conhecimento científico nas ciências sociais. Integra atualmente 98 investigadores vocacionados para orientar dissertações nos domínios da Antropologia, Ciência Política, Geografia Humana, História, Psicologia Social e Sociologia e em áreas de estudo transdisciplinares.

O ICS participa na oferta de 10 programas doutorais, 4 dos quais em parceria com outras Escolas da ULisboa e 5 em associação interuniversitária. Acolhe atualmente cerca de 200 doutorandos em diferentes etapas de preparação das suas dissertações.

Os doutorandos do ICS são integrados nos 7 Grupos de Investigação do Instituto. Encontram aqui formação personalizada com acompanhamento tutorial em ambiente de investigação, oportunidades de enriquecimento e aperfeiçoamento teórico e metodológico, a integração numa comunidade internacionalizada e multidisciplinar, e ferramentas para o desenvolvimento de competências transversais em domínios especializados.

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa recebe candidaturas enquanto instituição de acolhimento para candidatos ao concurso de bolsas de doutoramento de 2021 da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, para o seguinte programa doutoral:

POLÍTICA COMPARADA
1.ª fase - 12 de fevereiro a 12 de março
Mais info

Informamos que se encontram também abertas as candidaturas para o 1º ano do DOUTORAMENTO EM ANTROPOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA (DANT.ULISBOA)
*No ano letivo de 2021-2022, a instituição anfitriã é o ISCSP-ULisboa
1ª fase - 1 a 31 de março de 2021
Mais info

Para candidaturas a outros doutoramentos ou mais informações, consultar o separador “Admissão” nas respetivas páginas ou contactar: posgraduacao@ics.ulisboa.pt