BOLSAS DE DOUTORAMENTO FCT 2020

ICS como INSTITUIÇÃO DE ACOLHIMENTO

Candidaturas até 13 DE ABRIL DE 2020

O ICS é uma Escola de Investigação e Estudos Pós-graduados da Universidade de Lisboa e uma instituição líder no avanço e na disseminação do conhecimento científico nas ciências sociais. Integra atualmente 98 investigadores vocacionados para orientar dissertações nos domínios da Antropologia, Ciência Política, Geografia Humana, História, Psicologia Social e Sociologia e em áreas de estudo transdisciplinares.

O ICS participa na oferta de 10 programas doutorais, 4 dos quais em parceria com outras Escolas da ULisboa e 5 em associação interuniversitária. Acolhe atualmente cerca de 160 doutorandos em diferentes etapas de preparação das suas dissertações.

Os doutorandos do ICS são integrados nos 7 Grupos de Investigação do Instituto. Encontram aqui formação personalizada com acompanhamento tutorial em ambiente de investigação, oportunidades de enriquecimento e aperfeiçoamento teórico e metodológico, a integração numa comunidade internacionalizada e multidisciplinar, e ferramentas para o desenvolvimento de competências transversais em domínios especializados.

Informamos que, devido ao contexto actual, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia procedeu à prorrogação da data de submissão de candidaturas ao Concurso de Bolsas de Investigação para Doutoramento 2020, para o dia 28 de Abril - Mais informação aqui

Desta forma, até 13 de Abril de 2020, o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa recebe candidaturas enquanto instituição de acolhimento para candidatos ao concurso de bolsas de doutoramento de 2020 da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, para os seguintes programas doutorais:

ANTROPOLOGIA (DANT.ULISBOA)
Mais info

POLÍTICA COMPARADA
Mais info

Para candidaturas a outros doutoramentos ou mais informações, consultar o separador “Admissão” nas respetivas páginas ou contactar: posgraduacao@ics.ulisboa.pt