Regras de votação e distorções eleitorais

Este projecto consiste numa série de experiências laboratoriais sobre participação e escolha eleitoral na presença de constrangimentos institucionais, incluindo diferentes tipos de regras de quórum. Estas incluem quórum de participação e quórum de aprovação. Para além disso, vamos introduzir no modelo a possibilidade de que os eleitores derivem alguma utilidade do voto. Desta forma, não terão apenas razões estratégicas para votar. Queremos testar a possibilidade de que esta modificação nas pressuposições comportamentais tenham um impacto na selecção de equilíbrios.  Na nossa terceira experiência, vamos contemplar a possibilidade de diferentes intensidades de preferências. Finalmente, na quarta experiência, permitiremos comunicação entre sujeitos, permitindo-lhe que coordenem estratégias.

Entidade participante
Sim