ESTUDO: Efeitos do Estado de Emergência no Jornalismo

José Luis Garcia, José Nuno Matos e  Pedro Alcântara da Silva são a equipa do ICS que entre 01 de Maio e 30 de Junho, participa no Estudo "Efeitos do Estado de Emergência no Jornalismo".

Como terá a Declaração do Estado de Emergência por seis semanas consecutivas afetado a situação laboral dos jornalistas em Portugal?

Esta é a principal questão que motiva o estudo “Efeitos do Estado de Emergência no Jornalismo”, promovido em parceria pela Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, o Sindicato dos Jornalistas, a Sopcom, o Ceis20, da Universidade de Coimbra, o ICS e o CAPP, da Universidade de Lisboa, e o CECS, da Universidade do Minho. Tendo por referência o momento da Declaração do Estado de Emergência, a 18 de março, esta investigação visa estudar a situação da profissão na Primavera de 2020. Consulte aqui a apresentação deste Estudo: