O International Master in South European Studies é uma oportunidade única de se envolver no estudo multidisciplinar da região da Europa do Sul com parceiros na Grécia, Espanha, Portugal, Itália, França e Reino Unido ao longo de dois anos e obter um mestrado premiado em conjunto.
A Europa do Sul só foi recentemente examinado como uma região com identidade própria, trajetória histórica distinta e presença independente no mundo.
Esta identificação é tão pertinente quanto urgente, dada a posição da região na vanguarda dos desenvolvimentos globais contemporâneos, como democratização, populismo e políticas de protesto, movimentos separatistas, integração regional, migração transnacional, novos desafios de segurança, relações Norte-Sul e novas rotas comerciais entre o Oriente e o Ocidente.
Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.