Espaço Público em Habermas

Formato:
Capa Mole
15,23 €13,71 €

Neste livro, em que se sublinha a importância da história das ideias para a teoria em ciências sociais, Filipe Carreira da Silva analisa a evolução da noção de espaço público na obra de Jürgen Habermas, desde A Mudança Estrutural da Esfera Pública (1962) até ao recente Entre Factos e Normas (1992). A principal conclusão deste estudo aponta para uma notável continuidade na forma como Habermas conceptualiza aquela noção, não obstante a clara evolução das suas posições ao longo de quase quarenta anos de produção teórica.

Filipe Carreira da Silva, Investigador Auxiliar do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa  e fellow do Selwyn College da Universidade de Cambridge. É, desde 2012-2013, professor convidado no Departamento de Sociologia da Universidade de Cambridge. Os seus interesses académicos passam pelas teorias sociológicas, sociologia política urbana e estudos sobre cidadania. O seu actual projecto de investigação - Populus: Repensando o Populismo (2018-2021) - é financiado pela FCT e propõe-se responder à questão de porque é que não há populismo em Portugal.

Carrinho de compras

O seu carrinho de compras está vazio.