informação geral

informação geral

Apresentação

A Biblioteca do Instituto de Ciências Sociais foi constituída em 1962 para dar apoio às atividades de investigação do Gabinete de Investigações Sociais, antecessor do ICS. 

Tem como funções primordiais a aquisição, o tratamento documental a, reprodução e difusão dos acervos documentais bem como a responsabilidade da adoção de medidas para a sua preservação e conservação. Cabe-lhe a mudança na promoção e desenvolvimento de novos serviços e ferramentas no acesso à informação. Promove assim serviços relacionados com a gestão de conteúdos digitais, formação de utilizadores, e a gestão e validação, de dados e indicadores de investigação científica. 

É especializada na área das Ciências Sociais, possuindo no seu fundo bibliográfico cerca de 50.000 volumes impressos, e cerca de 30.000 de publicações periódicas. Permite ainda o acesso a um vasto leque de recursos eletrónicos de bases de dados de e-books e periódicos.

O Catálogo encontra-se acessível via Internet.

Regulamento.

Instalações

A Biblioteca dispõe de uma sala de leitura geral com 28 lugares, encontrando-se toda a documentação em livre acesso, sem necessidade de qualquer procedimento prévio. Dispõe ainda de duas pequenas salas para consulta de obras de referência e publicações periódicas em língua portuguesa, as quais permitem, no entanto, a realização de trabalho individual.

Horário

2ª a 6ª feira, das 9h30 – 19h00
Pausas letivas de Carnaval, Páscoa, Verão (período compreendido entre julho, agosto e 15 de setembro), e Natal.
2ª a 6ª feira, das 9h30 – 17h30

Contactos

biblioteca@ics.ul.pt
351 217804732
Ext. 32232
Edifício ICS,
1º andar.