Seminário GI Identidades, Culturas, Vulnerabilidades

Ter . 20 Set . 11h00 a 12h45
Sala 2, ICS
Seminário GI Identidades, Culturas, Vulnerabilidades

Na próxima terça-feira, 20 de Setembro (11h-12h45) o seminário do Grupo de Investigação Identidades, Culturas, Vulnerabilidades é com o Gustavo Barbosa (Universidade Federal Fluminense). O título da apresentação é "O Melhor dos Tempos Difíceis - Masculinidades Refugiadas Palestinas no Líbano".

O seminário é híbrido: presencial, na sala 2 do ICS, e online via Zoom, através deste link.

Gustavo Barbosa é investigador associado do Centro de Estudos de Oriente Médio da Universidade Federal Fluminense, em Niterói, Rio de Janeiro, Brasil. É doutorado em Antropologia pela London School of Economics e mestre, também em Antropologia, pela London School of Economics e pelo Museu Nacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Os principais interesses académicos são género, masculinidades, refugiados, Médio Oriente e novas tecnologias reprodutivas. Além do livro "The Best of Hard Times - Palestinian Refugee Masculinities in Lebanon", publicou artigos em português e inglês sobre estes temas.