Inteligência Artificial e Big Data: Quotidianos, Direitos Humanos, Democracia

Conferências e Colóquios
Qui . 5 Dez h (Todo o dia) a Sex . 6 Dez h (Todo o dia)
Inteligência Artificial e Big Data: Quotidianos, Direitos Humanos, Democracia
Organização:
ICS-ULisboa

As questões relacionadas com inteligência artificial e big data suscitam transformações e dilemas no quotidiano das sociedades, nos direitos humanos, na democracia e na própria investigação científica. O carácter transversal dos temas reforça a importância de estimular a reflexão e o debate, contribuindo assim para a compreensão destas questões e do seu impacto na sociedade. Este é o objectivo principal desta conferência de carácter interdisciplinar e cuja comissão organizadora associa o Instituto de Ciências Sociais a outras entidades da Universidade de Lisboa – Faculdades de Direito e de Ciências e Instituto Superior Técnico – e ao Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e ao Centro Nacional de Cibersegurança. Pretende-se ainda alargar o debate à sociedade em geral, conjugando a componente académica com a dimensão de outreach e envolvendo diversos agentes para além da academia, como os media noticiosos e as comissões de ética, entre outros.

Keynote speakers confirmados
Ana Paiva, Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa
Klaus Günther, Goethe-Universität (Frankfurt)
Mireille Hildebrandt, Vrije Universiteit Brussel e Radboud University
Steve Fuller, University of Warwick

Mais sobre a conferência consultar site

Entrada livre sujeita a inscrição aqui.