Fórum de Discussão do ICS
Os Estatutos do ICS preveem a realização de um Fórum bienal de discussão, aberto a toda a comunidade do ICS, sendo o principal objectivo debater e reflectir sobre as linhas gerais e os princípios orientadores das actividades do Instituto.
A Assembleia do ICS decidiu que o primeiro Fórum se realizasse no dia 25 de Setembro, das 9h às 18.30h (Sala Polivalente do Piso 0). Apelamos à participação de todos - investigadores, funcionários administrativos, colaboradores e estudantes do ICS – neste dia de reflexão colectiva que pretende reforçar o diálogo e contribuir para a discussão e a melhoria da organização e das actividades do Instituto.
Sessões Previstas:
1. O que é fazer Ciência/Ciências Sociais hoje?
2. Publicações, qualidade e internacionalização.
3. O projecto estratégico e a organização científica do ICS.
4. Gestão financeira e científica numa conjuntura difícil: que problemas, que serviços, que recursos?
5. O Futuro da Pós-graduação no ICS.
Comissão Organizadora: Pedro Magalhães, Vasco Ramos, Eugénia Rodrigues, José Sobral e Karin Wall.




