Call for Papers

Dom . 15 Jul . 00h00
Call for Papers

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e o Centro de Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa têm o prazer de anunciar a conferência «Animais-companheiros nas vidas dos humanos: desafios sociais e éticos», a ter lugar em Lisboa, nos dia 8 e 9 de novembro de 2018.

Convidamos assim todos os interessados à apresentação de comunicações orais que versem sobre a temática dos animais de companhia, nas suas relações com os humanos.

Apelamos à submissão de trabalhos reflexivos e com uma sólida orientação teórica, no cruzamento interdisciplinar de campos como o dos Animal Studies, Sociologia, Antropologia, História, Psicologia Social, Psicologia, Direito, Filosofia, Biologia, Medicina, Enfermagem, Serviços Social, Medicina Veterinária, Bioética, Economia, Educação, entre outros.

O prazo de submissão é 15 de julho de 2018.

Todas as informações estão disponíveis aqui.

Acompanhe o evento no Facebook.

Em caso de dúvida, contactar para conferencia.animais@ics.ulisboa.pt