Open Day

Open Day

O QUE É O OPEN DAY?

O Open Day é um encontro organizado pelo Conselho Pedagógico do ICS no qual os estudantes apresentam as suas investigações em curso, desde a fase de projeto até resultados preliminares ou mais consolidados.

PARA QUE SERVE?

Para treinar as capacidades de síntese, apresentação pública e reflexão crítica. E, muito importante, para fomentar a discussão académica e o conhecimento mútuo entre doutorandos e investigadores de todas as áreas científicas do ICS.

QUEM PARTICIPA?

Podem apresentar comunicações todos os doutorandos do ICS, doutorandos visitantes e estudantes do mestrado em Cultura Científica e Divulgação das Ciências inscritos no Instituto.

COMO DECORRE?

Em painéis de 4 ou 5 estudantes, cada um dos quais tem até 5 minutos para fazer a sua apresentação, e um comentador, investigador do Instituto, que dispõe de tempo igual para intervir, seguindo-se discussão aberta. As línguas de trabalho são o português e o inglês.

QUANDO TERÁ LUGAR?

Nos dias 31 de maio e 1 de junho.

E ONDE?

No ICS, na Sala Maria de Sousa. Os estudantes que se encontrem fora de Portugal ou longe de Lisboa poderão participar por videoconferência Zoom/Colibri, devendo indicar essa intenção no formulário de inscrição.

COMO INSCREVER-SE?

Deve preencher o formulário disponível no Fénix até 5 de maio.
Deve aceder a: Pessoal > Serviços > Requerimentos > Criar > Open Day.

Título da comunicação e resumo (até 1000 caracteres) em português ou em inglês, consoante a língua a usar na apresentação.