A Imprensa de Ciências Sociais

A Imprensa de Ciências Sociais

A Imprensa de Ciências Sociais é uma editora universitária portuguesa criada pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Publica trabalhos de pesquisa e ensaios em ciências sociais, designadamente nas áreas da sociologia, história, antropologia, ciência política, psicologia social, relações internacionais e economia, bem como em domínios e temas interdisciplinares.

Breve historial

Em 1982, a integração do Gabinete de Investigações Sociais (GIS) na Universidade de Lisboa, dando lugar ao Instituto de Ciências Sociais, desencadeou um crescente investimento nas atividades editoriais da instituição, até então confinadas à produção de monografias. Em 1986 surgem as Edições do Instituto de Ciências Sociais com duas coleções: Aproximações e Ensaios e  Teses e Teorias.  Posteriormente, em 1994,  foi lançada a Coleção Estudos e Investigações. Entre 1993 e 1998  um protocolo com a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) deu acolhimento à Coleção Análise Social. Finalmente, em 1998 criou-se a Imprensa de Ciências Sociais contando já com mais de 300 títulos que, na atualidade, se distribuem por três linhas editoriais:  a Coleção Geral, a Coleção Breve e a Coleção Observatórios. Alguns dos livros editados estão disponíveis também em formato e-book. 

A Imprensa de Ciências Sociais encontra-se filiada na Associação de Editores Livreiros e na Associação Portuguesa de Editoras do Ensino Superior.

Livraria - [temporariamente encerrada - compre online]

A Imprensa de Ciências Sociais possui uma livraria situada no átrio do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, na Av. Professor Aníbal  Bettencourt, 9, 1600-189, Lisboa.

Visite a nossa livraria e beneficie de diversos descontos.

Desconto geral

  • 10% sobre o preço de capa

Descontos especiais

  • 30% para alunos e professores universitários (mediante apresentação de comprovativo) em livros editados há mais de 18 meses.
  • 30% para assinantes da revista Análise Social, e para sócios de Associações com as quais temos protocolos estabelecidos.

Descontos para livreiros

  • 50% sobre o preço de venda ao público (PVP), sem devoluções, nas compras a pronto pagamento nas instalações do ICS.
  • Outros descontos para livreiros consulte-nos através do e-mail imprensa@ics.ulisboa.pt

Descontos para bibliotecas e instituições de utilidade pública

Livraria com estante cheia de livros

Corpo Editorial

Diretor
José Luís Garcia

Conselho editorial permanente
Em constituição

 

Anteriores Diretores

José Machado Pais (2017-2020)
Karin Wall (2011-2016)
Cristiana Bastos (2007-2011)
Pedro Lains (2005-2007)
José Machado Pais (2002-2004)
António Barreto (1997-2002)
Manuel Braga da Cruz (1991-1997)