A Imprensa de Ciências Sociais

A Imprensa de Ciências Sociais

A Imprensa de Ciências Sociais é uma editora universitária portuguesa criada pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Publica trabalhos de pesquisa e ensaios em ciências sociais, designadamente nas áreas da sociologia, história, antropologia, ciência política, psicologia social, relações internacionais e economia, bem como em domínios e temas interdisciplinares.

Breve historial

Em 1982, a integração do Gabinete de Investigações Sociais (GIS) na Universidade de Lisboa, dando lugar ao Instituto de Ciências Sociais, desencadeou um crescente investimento nas atividades editoriais da instituição, até então confinadas à produção de monografias. Em 1986 surgem as Edições do Instituto de Ciências Sociais com duas coleções: Aproximações e Ensaios e  Teses e Teorias.  Posteriormente, em 1994,  foi lançada a Coleção Estudos e Investigações. Entre 1993 e 1998  um protocolo com a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) deu acolhimento à Coleção Análise Social. Finalmente, em 1998 criou-se a Imprensa de Ciências Sociais contando já com mais de 300 títulos que, na atualidade, se distribuem por três linhas editoriais:  a Coleção Geral, a Coleção Breve e a Coleção Observatórios. Alguns dos livros editados estão disponíveis também em formato e-book. 

A Imprensa de Ciências Sociais encontra-se filiada na Associação de Editores Livreiros e na Associação Portuguesa de Editoras do Ensino Superior.

Livraria

A Imprensa de Ciências Sociais possui uma livraria situada no átrio do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, na Av. Professor Aníbal  Bettencourt, 9, 1600-189, Lisboa.

Visite a nossa livraria e beneficie de diversos descontos.

Desconto geral

  • 10% sobre o preço de capa

Descontos especiais

  • 30% para alunos e professores universitários (mediante apresentação de comprovativo) em livros editados há mais de 24 meses.
  • 30% para assinantes da revista Análise Social, e para sócios de Associações com as quais temos protocolos estabelecidos.

Descontos para livreiros

  • 50% sobre o preço de venda ao público (PVP), sem devoluções, nas compras a pronto pagamento nas instalações do ICS.
  • Outros descontos para livreiros consulte-nos através do e-mail imprensa@ics.ulisboa.pt

Descontos para bibliotecas e instituições de utilidade pública

Corpo Editorial

Diretor
José Luís Garcia (ICS, Ulisboa)

Conselho editorial 

Ana Isabel Freire 
Cláudia Castelo (ICS, Ulisboa)
Emanuel Cameira (IHC, NOVA FCSH)
Isadora Fonseca (CECC,UCP)
José Pedro Monteiro (CECS, ICS, U. Minho)
Nuno Domingos (ICS, Ulisboa)
Ricardo Roque (ICS, Ulisboa)

 

Anteriores Diretores

José Machado Pais (2017-2020)
Karin Wall (2011-2016)
Cristiana Bastos (2007-2011)
Pedro Lains (2005-2007)
José Machado Pais (2002-2004)
António Barreto (1997-2002)
Manuel Braga da Cruz (1991-1997)