Saúde e Doença em Portugal

Saúde e Doença em Portugal
Categoria: 
ISBN: 
978-972-671-084-4
Idioma: 
Português
Data de publicação: 
2002/Jun
Dimensão: 
15x23
Nº Páginas: 
298
Coleção: 
Colecção Geral
Formato: 
Capa Mole
15,23 €13,71 €

Neste inquérito inédito sobre as atitudes e comportamentos da população portuguesa perante a saúde e a doença, os autores combinaram três dimensões raramente estudadas em simultâneo, a saber: o estado e os hábitos de saúde assumidos pela população; as condições de acesso, a utilização efectiva e a avaliação dos cuidados de saúde prestados pelo serviço público e pelo sector privado; e finalmente, as atitudes dos inquiridos perante a saúde, a doença e a medicina em geral, as políticas públicas de saúde e o desempenho dos governos nesta área crucial da vida individual e colectiva.

Manuel Villaverde Cabralé atualmente investigador emérito do ICS-ULisboa e foi diretor do Instituto do Envelhecimento-ULisboa até 2015. Foi diretor da Biblioteca Nacional, presidente do ICS e vice-reitor da Universidade de Lisboa.

Pedro Alcântara da Silva é Investigador Auxiliar no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Os seus actuais interesses de investigação centram-se nos domínios da Sociologia da Saúde e da Medicina, da Sociologia do Envelhecimento e da Sociologia da Comunicação e Mass Media.