Instalação audiovisual "Guadiana in Four Movements" apresentada em Praga

Instalação audiovisual "Guadiana in Four Movements" apresentada em Praga

A instalação audiovisual "Guadiana in Four Movements" (2022, 13'), de Pedro Figueiredo Neto (antropólogo, ICS-ULisboa) e Burak Korkmaz (designer de informação), criada no âmbito do Inspiration Forum Lab do Ji.hlava International Documentary Film Festival, será apresentada na Galeria Display, em Praga, entre 6 e 25 de Setembro.

"Guadiana in Four Movements" (teaser) explora o presente e o futuro da zona transfronteiriça do estuário do rio Guadiana. Além de imagens e paisagens sonoras captadas na região, esta instalação audiovisual explora o potencial da "sonificação de dados" (data sonification) com base em modelos climáticos actuais. Mais informações em www.guadiana4movements.eu.

O Inspiration Forum Lab é um programa interdisciplinar em que artistas e cientistas colaboram de forma a criar projectos artísticos multimédia a partir do trabalho de investigação. Este programa tem como objectivo combinar a linguagem artística e científica, explorand encontrar modos de expressão que cheguem a públicos mais vastos.