CALL para ESTUDO DE OPINIÃO EM PORTUGAL - ATÉ 10 DE NOVEMBRO

CALL para ESTUDO DE OPINIÃO EM PORTUGAL - ATÉ 10 DE NOVEMBRO

No âmbito das atividades do Estudo de Opinião, um painel europeu online, encontra-se aberta uma call para a apresentação de propostas com vista à conceção de um conjunto de questões para aplicar especificamente em Portugal. 
O projeto Estudo de Opinião em Portugal consiste na aplicação de seis inquéritos, além de um inquérito de boas-vindas. Esta é a primeira de duas call para rondas específicas no país; a Ronda 3 será lançada em junho/2022.

Os módulos propostos devem incluir até 30 questões de resposta fechada. As equipas proponentes devem ser compostas por dois a cinco investigadores.  
Os participantes do painel online estão a ser selecionados entre os entrevistados da Ronda 10 do European Social Survey com 18 ou mais anos e com acesso à internet para uso pessoal.

O Estudo de Opinião também está a ser simultaneamente conduzido na Áustria, Bélgica, República Checa, Finlândia, França, Hungria, Islândia, Itália, Eslovénia, Suécia e Reino Unido.

O prazo para submissão das propostas é 10 de novembro de 2021. Consulte os detalhes sobre a Call e o modelo de Formulário para submissão. Para informação adicional, contacte a equipa do estudo em opiniaoportugal@ics.ulisboa.pt

A investigadora Alice Ramos é a coordenadora nacional do European Social Survey e do Estudo de Opinião em Portugal.