TRANSITS - Material Culture, Migration and Everyday life

Vários
Instituição:
ICS-ULisboa

Durante três anos, várias universidades estudaram os movimentos migratórios entre quatro cidades - Berlin, Lisboa, Luanda e Sidney. As migrações foram abordadas a diferentes níveis, mas privilegiou-se a análise da vida quotidiana de quem migrou, no quadro da qual se observaram rotinas e práticas diversas, e se discutiram expectativas e avaliações da experiência migratória.

Este projeto designa-se TRANSITS - Material Culture, Migration and Everyday life [TRÂNSITOS - cultura material, migração e vida quotidiana] e os resultados finais são apresentados em conferência internacional no ICS- ULisboa, a 28 de fevereiro 2020. Nessa conferência final do projeto TRANSITS (financiado pela FCT) estarão presentes quase todos os membros da equipa de investigação:
Marta Vilar Rosales (PI)
Caroline Brettell (Southern Methodist University)
Dorle Dracklé (University of Bremen)
Ana Nunes de Almeida (ICS-ULisboa)
Susana Trovão (NOVA FCSH)
Cristiana Bastos (ICS- ULisboa)
Schirin Al-Madani (University of Bremen)
Heather Horst (University of Sidney, on Skype)
Alice Ramos (ICS-ULisboa)
Foram convidados para comentar os resultados do Projeto: João Peixoto (ISEG), Francesco Vacchiano (ICS), Jorge Malheiros (IGOT), Susana Trovão (FCSH UNL), Ana Isabel Afonso (FCSH UNL), Filipa Subtil (ESCS-IPL) e José Sobral (ICS).