O ATLÂNTICO IBERO-AMERICANO (SÉCULOS XVI-XX): RESISTÊNCIAS: DESAFIOS DE UMA AGENDA HISTORIOGRÁFICA – 2019

Conferências e Colóquios
Sex . 13 Set . 16h00 a 19h00
Sala 1 - ICS-ULisboa
Alfredo J. Flores
Instituição:
Universidade Federal do Rio Grande do Sul

É já no dia 13 de setembro a próxima edição do ciclo de conferências «O Atlântico Ibero-Americano (sécs. XVI-XX) com  Alfredo J. Flores, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, dedicada ao tema ”Política e administração militar na Banda Oriental do Uruguai (segunda metade do séc. XVIII): a presença portuguesa nas relações entre o ‘Cabildo’ de Maldonado e a 'Comandância militar' de San Carlos”.

Org.: Mafalda Soares da Cunha/Graça Almeida Borges - Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades, Universidade de Évora; José Damião Rodrigues/Ângela Domingues - Centro de História da Universidade de Lisboa; Roberta Stumpf - Centro de Humanidades, FCSH/Universidade Nova de Lisboa e Universidade dos Açores; Isabel Corrêa da Silva/Miguel Dantas da Cruz - Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Entrada Livre