Família, género e educação: a "feminista integral" Madeleine Pelletier (1874-1939)

Seminários GI
Seg . 4 Feb . 11h00 a 13h00
Sala Polivalente
Anne Cova
Organização:
ICS-ULisboa

Anne Cova é investigadora auxiliar no ICS-ULisboa. Doutorou-se em História pelo Instituto Universitário Europeu de Florença (1994). Tem uma Habilitação para o exercício de funções de coordenação científica em História pela Universidade de Lisboa (2013). Foi Visiting Scholar nas Universidades de Stanford, Princeton e da California-Berkeley nos EUA. Foi responsável científica do Arquivo de História Social do ICS-UL durante cinco anos (2006-2011). Actualmente, é vice-presidente da Associação Portuguesa de Investigação Histórica sobre as Mulheres (APIHM), filiada na International Federation for Research in Women's History (IFRWH).