"Classificações de qualidades de cor no Brasil colonial: os casos de São Paulo e Rio de Janeiro"

Seminários PG
Sex . 19 Mar . 14h30
Online
Roberto Guedes
Organização:
ICS-ULisboa

Pesquisador da escravidão brasileira, autor de Egressos do cativeiro: trabalho, família, aliança e mobilidade social (Porto Feliz, São Paulo, c.1798-c.1850). 1. ed. Rio de Janeiro: Mauad/FAPERJ, 2008, entre outros livros, artigos e capítulos de livros. Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1996), mestrado em História pela Universidade Federal Fluminense(1999), doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2005), pós-doutorado pelo Instituto de Ciências Sociais Univ.Lisboa( 2009) e pós-doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais(2019). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Associado e Membro Permanente do PPHR da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Membro Colaborador do PPGHIS da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Bolsista UAB da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil. Atuando principalmente nos seguintes temas:economia; sociedade; escravidão.

Link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84163504140