informação geral

informação geral

Missão

A Biblioteca é um serviço técnico do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, cujo objectivo geral é organizar, processar e disponibilizar documentação e informação aos utilizadores, independentemente do tipo de suporte, no domínio das Ciências Sociais.

Historial

A Biblioteca do Instituto de Ciências Sociais foi constituída em 1962 para dar apoio à actividade de investigação do Gabinete de Investigações Sociais, antecessor do ICS. Actualmente tem como principal objectivo dar apoio documental aos investigadores e alunos de mestrado e doutoramento do Instituto. Nos últimos anos, a Biblioteca tem facultado os seus serviços aos alunos das licenciaturas e dos cursos de mestrado e doutoramento da área das Ciências Sociais. Investigadores e docentes de Universidades estrangeiras, a trabalhar sobre Portugal, nomeadamente nas áreas da Sociologia e Ciência Política, têm recorrido aos fundos documentais da Biblioteca do ICS.

Instalações

A Biblioteca dispõe de uma sala de leitura geral com 28 lugares, encontrando-se toda a documentação em livre acesso, sem necessidade de qualquer procedimento prévio. Dispõe ainda de uma sala com 6 lugares para consulta de publicações periódicas.